- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Covid-19 Covid-19: Reino Unido inicia campanha de vacinação na terça-feira

Covid-19: Reino Unido inicia campanha de vacinação na terça-feira

O Reino Unido vai iniciar na próxima terça-feira a campanha de vacinação contra a covid-19. O ministro da Saúde britânico diz tratar-se de um “momento histórico”. Matt Hancock classificou o primeiro dia da campanha de vacinação como o “dia V”.

Em comunicado, o titular da pasta da Saúde sublinhou que os primeiros grupos a receber a vacina serão “os mais vulneráveis e aqueles com mais de 80 anos”, bem como os funcionários de lares e residências seniores e do serviço de saúde público britânico.

Para que o plano de vacinação arranque dia 8 de Dezembro, equipas técnicas do serviço de saúde público britânico “têm estado a trabalhar durante todo o fim-de-semana” para que “as primeiras vacinas comecem a ser administradas na terça-feira”. Para o efeito, estão a ser criados “centros”, para já, em 50 hospitais.

O Reino Unido é o país europeu mais afectado pela crise pandémica, com mail de 61.000 mortos e mais de 1,7 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus. É, também, o primeiro no mundo a ter autorizado a utilização da vacina anti-covid-19 desenvolvida pelo grupo farmacêutico norte-americano Pfizer e pela empresa alemã BioNTech e será o primeiro país ocidental a iniciar a campanha de vacinação.

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech, o que permite proteger 20 milhões de pessoas, uma vez que esta vacina se administra em duas doses.

- Publicidade -
FonteRFI
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.