- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política UNITA volta a pedir comissão de inquérito

UNITA volta a pedir comissão de inquérito

Deputados da UNITA abordam, nesta quarta-feira, 2, em conferência de imprensa, o pedido da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), remetido à Assembleia Nacional na primeira quinzena deste mês.

Uma nota do gabinete do presidente do maior partido na oposição, Adalberto Costa Júnior, não avança detalhes sobre o tema, mas não é a primeira vez que o ‘galo negro’ exige inquéritos desta natureza. Em outras circunstâncias, chegou a exigir uma CPI sobre a gestão da Sonangol e, em Junho deste ano, solicitou outra sobre o “desaparecimento” de 400 milhões de kwanzas do Banco de Poupança e Crédito (BPC).

A UNITA, segundo o seu líder parlamentar, Liberty Chiaca, é contra a estratégia do Governo de recapitalizar o BPC e propõe que seja, primeiro, feita uma auditoria, uma comissão parlamentar de inquérito, para, só depois de apuradas as falhas de todo o sistema de controlo interno do banco, no qual se inclui também o BNA e o Ministério das Finanças, se definir “em que medida o Governo pode intervir”, no maior banco público.

A iniciativa para a realização dos inquéritos parlamentares compete aos grupos parlamentares, por requerimento dirigido ao presidente da Assembleia Nacional.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.