- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Motores Romain Grosjean pode receber alta médica hoje

Romain Grosjean pode receber alta médica hoje

A Haas informou na manhã de ontem que a recuperação do piloto de Fórmula 1, Romain Grosjean está a correr bem e que deverá deixar o hospital hoje, noticia o jornal português O Jogo.

Após o violento acidente do Grande Prémio do Bahrein, o francês sofreu queimaduras nas mãos.

Internado, Grosjean publicou um vídeo na rede social Instagram, não só para tranquilizar os fãs sobre o estado de saúde, mas para elogiar a eficácia do Halo, o dispositivo de protecção de cabeça existente nos monolugares. O que parece ter sido fundamental para que o piloto saísse do carro sem ferimentos mais graves.

“Olá, pessoal. Só queria dizer que estou mais ou menos bem. Obrigado pelas mensagens. Eu não era fã do Halo, mas sem ele não conseguiria estar aqui a falar com vocês. Obrigado a todos os profissionais envolvidos no resgate e espero que possa voltar a responder as vossas mensagens em breve” , afirmou o francês da Haas.

Depois da corrida, Gunther Steiner, chefe da Haas, mostrou-se logo confiante de que Grosjean poderá correr no próximo domingo.

“Nós vamos correr de qualquer forma. E acredito que ele vá poder pilotar, mas temos de esperar pelo que dizem os médicos. A decisão será sempre dele, não vou interferir, quero dar-lhe tempo para pensar”, disse.

O director da Fórmula 1, Ross Brawn quer que haja uma investigação com rigor sobre o grave acidente.

“Penso que poderíamos estar diante de uma situação diferente, se não tivéssemos o Halo (dispositivo de segurança). Temos de fazer uma investigação profunda para entender o que podemos aprender com isso. Porque ver uma barreira dividida como essa claramente não é o que queremos ver”, disse Brawn.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.