- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Literatura Chiquinho Pantera promete II volume

Chiquinho Pantera promete II volume

O II volume do livro “Recordar os Grandes Craques” de futebol dos bairros Sambizanga e Operário pode ser lançado no próximo ano.

A garantia foi dada, ontem, ao Jornal de Angola, em Luanda, pelo articulista da obra, Francisco Luís “Chiquinho Pantera”, por altura da apresentação do I volume.

“O II volume já está em carteira. Brevemente vai ser lançado com novas figuras porque muitos dos antigos futebolistas estão a reclamar”, disse, visivelmente alegre pela adesão dos leitores na compra do livro.

A obra lançada ontem de manhã, no Largo da União Africana, no bairro Miramar, Distrito Urbano do Sambizanga, tem 215 páginas. No livro, Pantera narra a história real da qualidade do futebol que era praticado no Sambizanga, Bairro Operário e por alguns dos seus intervenientes (equipas e atletas) na década de 60, 70 e princípio de 80 do século passado e que está perpetuado na memória de muitos munícipes.

Trata-se das equipas do Bom Sucesso, Vitória do Sambizanga e Bangú FC, bem como uma lista infindável de atletas, onde se destacam Salviano Magalhães, Praia (falecido), Santinho, Janguelito, Augusto Pedro, Rui Gomes e Artur Barros “Miro” (foi guarda-redes do Progresso Sambizanga).

Na lista infinita de futebolistas, constam ainda Kiferro, Ginguma, Rábida, Luís Cão e Bell do Samba (falecido), Joãozinho Maradona, Rola, Jean Jacques da Conceição (foi guarda-redes numa equipa do Bairro Operário), Diamantino, Mangalha e Vadinho Pôster.

Pantera reconhece que o futebol angolano perdeu qualidade, com realce aos Campeonatos Nacionais de Futebol da I e II Divisão Nacional.

Francisco Luís “Chiquinho Pantera” nasceu há 52 anos, no Musseque Mota, Distrito Urbano do Sambizanga, tendo jogado no Vitória, Progresso Sambizanga e nos Dimukas da Ensa, esta última na categoria de caçulinhas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.