- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Política MPLA “Partido precisa de jovens comprometidos” - Gonçalves Muandumba

“Partido precisa de jovens comprometidos” – Gonçalves Muandumba

O primeiro secretário provincial do MPLA no Moxico, Gonçalves Muandumba, defendeu a necessidade de haver mais compromisso com a causa do partido e com a solução dos problemas da população

Ao discursar na 8ª reunião ordinária do Comité Provincial do MPLA, que decorreu no Luena, o político referiu que o partido tem buscado consensos e dar respostas aos problemas e desafios que os militantes enfrentam.

“Temos procurado compreender e dar respostas aos problemas do nosso povo, das comunidades, das mulheres, jovens e crianças que fazem esta província”, sublinhou. O encontro analisou e aprovou o informe síntese sobre o “Plano EME em Movimento”, a proposta da composição da Comissão Preparatória da 12ª Conferencia Provincial ordinária de balanço e o plano de actividades do Comité Provincial para 2021.

A reunião serviu, também, para discutir o ajustamento da Comissão Executiva, informação sobre o ponto de situação da Covid-19 na província, consequência das chuvas no município do Luau e debate livre sobre assuntos relacionados ao partido e a sociedade geral.

Desafios
No Uíge, militantes da JMPLA foram exortados a serem exemplares no respeito mútuo, coesão, unidade e espírito patriótico frente aos novos desafios do momento.

A exortação foi feita pelo primeiro secretário provincial da JMPLA no Uíge, Faustino Nguange Simão, na abertura do primeiro colóquio provincial sobre a trajectória política da JMPLA (1962 – 2020). O político considerou “imprescindível” que a juventude se dedique ao fortalecimento do processo de democratização, promoção do diálogo e da solidariedade.

O encontro marcou o encerramento da jornada das comemorações do 23 de Novembro, data da fundação da organização juvenil do MPLA.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.