- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo EUA Biden nomeia apenas mulheres para a equipa de comunicações da Casa Branca

Biden nomeia apenas mulheres para a equipa de comunicações da Casa Branca

O projectado Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, deu a conhecer a equipa de comunicações na Casa Branca exclusivamente integradapor mulheres.

“Comunicar-se directa e verdadeiramente com o povo americano é um dos deveres mais importantes de um Presidente e esta equipa será incumbida da tremenda responsabilidade de conectar o povo americano à Casa Branca”, disse Biden em umcomunicado à imprensa divulgado no domingo, 29.

Biden acrescentou que esses “comunicadores qualificados e experientes trazem perspectivas diversas para seu trabalho e um compromisso compartilhado para reconstruir este país melhor”.

A secretária de Imprensa, que funciona como porta-voz do Presidente será Jen Psaki, de 41 anos, que já ocupou vários cargos de alto nível, inclusive o de directora de comunicações da Casa Branca durante a Administração Barack Obama.

A directora de comunicações será Kate Bedingfield, que foi vice-directora de campanha de Biden e directora de comunicações de Biden, quando ele era vice-presidente.

Por seu lado, a vice-presidente eleito Kamala Harris terá como directora de comunicações Ashley Etienne e a porta-voz principal será Symone Sanders.

Entre as outras nomeações, Pili Tobar foi vai ser vice-diretora de comunicações da Casa Branca, enquando Karine Jean Pierre será a vice-directora principal de imprensa.

Elizabeth Alexander ocupará, por sua vez, a direcção de comunicações da futura primeira-dama, Jill Biden.

A transição de Joe Biden para a Presidência começou oficialmente na semana passada, depois a agência governamental de administração o declarou “aparente vencedor “da eleição presidencial de 2020, apesar do Presidente Donald Trump continuar a dizer que houve fraude generalizada, embora nenhum tribunal ou Governo de Estado tenha aceite as suas alegadas provas.

Biden já revelou o nome do secretário de Estado, Anthony Penksy, e a equipa de segurança nacional, bem como a secretária do Tesouro.

- Publicidade -
FonteVoA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.