- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques Destacado o contributo do Presidente na paz mundial

Destacado o contributo do Presidente na paz mundial

A ministra de Estado para a Área Social destacou, ontem, em Luanda, o contributo do Presidente da República, João Lourenço, na preservação da paz mundial.

Carolina Cerqueira, que falava no Palácio da Justiça, na inauguração do “Sino da Paz Mundial”, considerou que o acto “constitui um privilégio e prestígio para o nosso país e uma prova de reconhecimento do papel e empenho do Presidente da República, João Lourenço, na preservação e promoção da paz, concórdia, amizade, solidariedade entre os povos e nações”.

Ministra Carolina Cerqueira.
(© Fotografia por: João gomes | Edições Novembro)

O Sino da Paz Mundial, disse, é, para os angolanos, motivo de orgulho, que “se enraíza nos valores supremos da justiça e constitui um desafio para o reforço da reconciliação nacional, factores essenciais para a consolidação da paz e do desenvolvimento sustentável”.

Carolina Cerqueira considerou, ainda, que o “Sino da Paz Mundial”, doação do Fundo Vital com o objectivo de promover a paz, amizade e concórdia entre os povos, “coloca-nos numa reflexão permanente sobre a ligação do binómio paz e justiça, expressão mais elevada de um Estado Democrático de Direito”.

Angola é o primeiro país da África Austral a integrar o movimento do Sino da Paz Mundial, instalado, em 1954, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque e, posteriormente, em 19 cidades do mundo.

A vice-presidente do Tribunal Constitucional, Guilhermina Prata, espera que o som do Sino da Paz Mundial, que irá ressoar, a partir de agora, no Palácio da Justiça, possa atrair para o país a tão almejada paz, solidariedade, assim como o respeito pelo próximo e o bem vida.

O Sino da Paz Mundial teve origem, em 1988, no Japão. Tradicionalmente, é tocado na sede das Nações Unidas, a 21 de Setembro (Dia Internacional da Paz Mundial) e a 21 de Março (Dia da Terra), bem como na abertura da Assembleia-Geral da ONU.

Existem mais de 20 cópias do Sino da Paz Mundial, doados pelo Japão, em todo mundo, através da organização Internacional Peace Bell Association.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.