- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Televisão Banda FM de Benguela actua no “Bar Luandina”

Banda FM de Benguela actua no “Bar Luandina”

Depois da passagem dos Kiezos, a banda mais antiga de Angola, o “Bar Luandina” recebe este domingo, a partir das 17h00, com transmissão na TV Zimbo e nas plataformas digitais, a Banda FM de Benguela, uma das novas formações musicais do país, que está a conquistar muita audiência.

A Banda FM, a anfitriã, vai partilhar o palco com Filho do Zua e Edgar Domingos, que desfilarão os principais sucessos e de outros colegas durante a realização do espectáculo. A banda de Benguela tem como vocalistas Alexandra Bento e Freddy, que apresentam como propostas temas angolanos e estrangeiros. Fazem igualmente parte da sua composição os seguintes elementos: Mona (bateria), Tony (percussão), Padre (solo e ritmo), Demili (solo e ritmo), Chico (baixo), Manucho (teclado) e Ely (teclado).

Segundo Adão Filipe, a banda foi criada em 2013 pela Rádio Benguela, para dar corpo aos vários eventos da estação e responder a necessidade de se realizar actividades artísticas a nível das rádios da região. Assim, foi feito um trabalho de identificação de talentos na província, entre instrumentistas e cantores, para que integrassem o grupo.

Constituída a formação, ela teve a responsabilidade de ser a banda suporte do projecto Benguela Gentes e Músicas com o objectivo de descobrir talentos locais. Tem ao longo da sua trajectória passagens em projectos culturais como Variante, FestiKongo, Rock in Catumbela, Palco do Semba, Maratona Reggae e Top dos Mais Queridos. As duas últimas aparições com exposição nacional aconteceram em Outubro deste ano com a participação no “Live do Kubico” e “Show do Mês Live”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.