- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Conferência Internacional de Arbitragem aborda ‘Resolução de conflitos em tempos de mudança’

Conferência Internacional de Arbitragem aborda ‘Resolução de conflitos em tempos de mudança’

Adicionalmente, em formato de workshop, será abordada a Resolução de Disputas no Desporto Profissional.

Resolução de Conflitos em Tempos de Mudança é o tema fulcral da IX edição da Conferência Internacional de Arbitragem de Luanda, que este ano acontece em formato webinário na tarde desta quinta-feira, 26.

Promovido pela Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Sociedades de Advogados Manuel Gonçalves & Associados (MG Advogados), Serra Lopes e Cortes Martins (SLCM), o certame contará com a participação de palestrantes de Angola, Brasil e Portugal.

Assim sendo, serão abordados, numa vertente internacional, temas relacionados com as ‘Novas Perspectivas para o Processo Arbitral’, designadamente as decorrentes da evolução tecnológica, o papel dos árbitros e a prova, além de questões relacionadas com a ética num mundo em mutação como a ‘arbitragem e a corrupção”.

Será ainda aflorada o quesito da protecção dos investimentos por via arbitral, bem como a relevância do Instituto na contratação pública. Adicionalmente, em formato de workshop, será abordada a Resolução de Disputas no Desporto Profissional.

A Conferência será transmitida via youtube do Canal Arbitragem e pelas redes sociais da conferência (Facebook e Linkedin), e o workshop (transmitido via Zoom, com acesso limitado de participantes). A participação é gratuita com inscrições em www.inscrevaseja.com.

Recorde-se que a arbitragem é uma forma alternativa de resolução de litígios relevante para a melhoria do acesso e prossecução da justiça, e para a atracção de investimento privado, contribuindo, para a promoção de um favorável ambiente de negócios.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.