- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Basquetebol Basquetebol: Técnico nacional convicto no apuramento

Basquetebol: Técnico nacional convicto no apuramento

O seleccionador nacional de basquetebol, José Neto, mostrou-se hoje convicto no apuramento da equipa ao Afrobasket de 2021, cuja eliminatória arranca quarta-feira (dia 25) em Kigali, capital do Ruanda.

Em declarações à Rádio 5, disse que, apesar do pouco tempo de preparação, o técnico o grupo vive um período de adaptação, e espera que os jogadores coloquem em prática os conceitos trabalhados para ultrapassar os adversários nesta primeira janela de qualificação.

Angola defronta na noite desta quarta-feira (20:30) a selecção de Moçambique, seguindo-se o Quénia e Senegal, oponentes considerados difíceis pelo técnico, sobretudo pela forma rápida de jogarem e por primarem muito pelo contacto.

O conjunto angolano é constituído basicamente por jogadores do Petro de Luanda, aos quais se juntou Leandro Conceição, visto ser esta a única equipa a treinar neste momento, no país, preparando-se para a liga africana de clubes.

Os jogos de qualificação ao Afrobasket 2021 serão jogados em Kigali (Ruanda), de 25 a 29 de Novembro. Coincidentemente, o Petro de Luanda estará na mesma cidade para disputar a Basketball Africa League (BAL).

Entretanto, além dos jogadores da equipa do “Eixo Viário”, a selecção nacional vai contar com os préstimos de Jacques da Conceição (Galitos, Portugal). Yanick Moreira não se fez presente por problemas burocráticos.

Completam o grupo, Carlos Morais, Childe Dundão, Cristiano Xavier, Gerson Gonçalves, Aboubakar Gakou, Joaquim Pedro, José António, Leonel Paulo, Olímpio Cipriano, Valdelício Joaquim, Melvim da Silva e Jaques da Conceição.

Nesta empreitada, o treinador brasileiro José Neto (técnico principal) será auxiliado por Aníbal Moreira e Victor de Carvalho. Angola está no Grupo B, juntamente com Senegal, Moçambique e Quénia.

O combinado angolano vai jogar a primeira jornada contra Moçambique, no dia 27 de Novembro. No dia seguinte defronta o Quénia e por fim, no dia 29 de Novembro, contra o Senegal.

Apuram-se para o Afrobasket`2021 os três primeiros classificados.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.