- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Angola perde frente à Zâmbia na Cosafa

Angola perde frente à Zâmbia na Cosafa

A Selecção Nacional Sub17 de futebol masculina perdeu ontem com a congénere da Zâmbia por 2-1, em jogo disputado no Estádio Gelvandale, África do Sul, referente à primeira jornada da Taça Cosafa.

O calendário da prova foi refeito devido à desqualificação das similares do Botswana, Comores, e-Swatini e Zimbabwe, por adulteração de idades dos atletas para competir naquela categoria.

Pouco inspirados, os palanquinhas viram os zambianos controlar o jogo do princípio ao fim, não lhes dando possibilidades de desenvolverem jogadas de perigo.

Apesar do domínio, a selecção da Zâmbia chegou ao primeiro golo apenas na segun-da parte, por intermédio de Mumba, aos 51 minutos, que aproveitou a distracção dos centrais angolanos.

Sem confiança, a equipa angolana viu o adversário ampliar o marcador por 2-0, aos 65′ por intermédio de Ng’ambi.
Quando tudo indicava que o resultado seria 2-0, eis que no minuto final do período de compensação o médio ofensivo Lopes reduziu o marcador para 2-1.

Na edição passada, disputada no Malawi, Angola tinha perdido por 2-0, com a Zâmbia, no Estádio Mpira, na cidade de Blantyre, em jogo das meias-finais.

Na outra partida e para a mesma ronda, a África do Sul empatou 2-2, com o Malawi, encontro disputado também no Estádio Gelvandale. Angola volta a jogar amanhã, às 12h30, diante da África do Sul, em desafio referente à segunda jornada. A Zâmbia mede forças com o Malawi, às 15h00, para a conclusão da ronda.

A primeira fase do torneio encerra quinta-feira, às 15h30, com jogos em simultâneo entre Angola e Malawi, no Estádio Oval e Zâmbia-África do Sul (Gelvandale).

Os finalistas do torneio da Cosafa qualificam-se para o Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se de 13 a 31 de Março de 2021, em Marrocos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.