- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Eventos Clínica Terapias do Oriente ensina "como melhorar a capacidade do cérebro"

Clínica Terapias do Oriente ensina “como melhorar a capacidade do cérebro”

A Fundação Arte e Cultura alberga amanhã, às 15 horas, a interessante palestra da Clínica Terapias do Oriente com a participação da psicoterapeuta Adalgisa David, que visa despertar os palestrantes a sobre as capacidades do cérebro humano e sua funcionalidade.

“A palestra é uma iniciativa da Clínica Terapias do Oriente para ajudar os luandenses a compreenderem melhor o fucionamento do cérebro”, explicou a palestrante. “Compreendendo o cérebro, evita-se a intoxicação das células cerebrais e a manifestação de pensamentos negativos e outras lembranças desagradáveis, que provocam falhas de memória, apagões esporádicos e baixa a produtividade intelectual”.

Adalgisa David argumentou que no nosso país, os factores que determinam a perda da capacidade do cérebro têm a ver, com as longas horas nos engarrafamentos, alimentação de baixa qualidade, pouco acesso ao lazer, cultura, consumo excessivo de tabaco, álcool, antibióticos e má saúde intestinal. Tudo isso, acrescentou a psicóloga, está associado à actual circunstância da pandemia que nos deixa vulneráveis ao desenvolvimento de transtornos psíquicos que comprometem a eficiência e a eficácia do cérebro.

Para contornar essa realidade, a especialista aconselha a prática de exercícios físicos, dormir 8 horas por dia, ter pensamentos positivos, aprender coisas novas, ter uma alimentação saudável, ganhar hábito de leitura, praticar jogos mentais como quebra-cabeças, palavras cruzadas, ginástica mental (neuróbica) e outras práticas que estimulem o hemisfério direito e esquerdo na mesma proporção.

A Clínica Terapias do Oriente, especializada em medicina tradicional chinesa, oferece serviços de Psicologia, Fisioterapia, Massoterapia, Acupunctura, Cromoterapia, Calatonia, Geoterapia, Homeopatia, Fitoterapia, Florais, Meditação, Desenvolvimento pessoal, Barras de Access, MTVSS, Electropuntura, Gua-Sha, entre outros.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.