- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Outras modalidades Kikas é eleito presidente dos atletas olímpicos

Kikas é eleito presidente dos atletas olímpicos

O antigo basquetebolista da Selecção Nacional, Joaquim Gomes “Kikas”, vai ser eleito, sábado, presidente da Associação de Atletas Olímpicos de Angola (AAOA) para o ciclo olímpico 2020-2024.

A eleição acontece na sede da AAOA, na Cidadela Desportiva, entre as 10h00 e 12h00.

Segundo Pedro Godinho, secretário da Comissão Eleitoral, os atletas olímpicos e paralímpicos residentes no estrangeiro ou fora de Luanda podem exercer o direito de voto no mesmo período, pelo endereço de email “aaoaeleicoes2020@gmail.com”.

Participam nas eleições todos os atletas que tenham disputado em pelo menos, uma edição dos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos.

Os resultados eleitorais são oficializados às 15h00 do mesmo dia.

Joaquim Gomes “Kikas” participou nos Jogos Olímpicos de Atenas´2004 e Beijing´ 2008. Desde 2012 o candidato exerceu o cargo de segundo vice-presidente.

Criada em 2009, a AAOA esteve desde então sob a presidência de Nádia Cruz.

A associação tem por objectivo “divulgar, desenvolver e proteger o Movimento Olímpico e o desporto em geral, preservando a sua autonomia e resistindo a quaisquer pressões de ordem política, religiosa ou económica que possam o impedir de conformar à Carta Olímpica, bem como assegurar uma efectiva representação da mulher nos órgãos de direcção dos diversos níveis hierárquicos”.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.