- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Cinema Festival de curta-metragens abre inscrições em Luanda

Festival de curta-metragens abre inscrições em Luanda

Nos últimos anos a produção audiovisual em Angola tem aumentado significativamente, sendo Luanda, o ‘Set’ (palco) principal dos filmes angolanos.

O cinema desempenha um papel preponderante na sociedade e na mudança de consciência. Por isso, a VS LEQUEUS, em Parceria com a Criações Imediatas e a Krisálida Project estão a organizar o Festival Internacional de Curta Metragens da Kianda.

A 2ª edição do FESC-KIANDA vai decorrer de 20 a 26 de Janeiro de 2021 e vão concorrer as curta-metragens produzidas em todo o território nacional de Janeiro de 2017 a Novembro de 2020.

O Fesc-Kianda é um tributo as festividades da Cidade de Luanda e vai decorrer sob o lema “Luanda por nós, Nós por Luanda”.

Nesta segunda edição será homenageada a realizadora angolana “Maria João Ganga” e ao longo do evento ocorrerão apresentações de curtas-metragens dos PALOP E CPLP, Palestras, Workshop, Debates e Mesa Redonda sobre o estado do cinema angolano.

O público do evento é composto na sua maioria por profissionais de cinema, estudantes, cinéfilos, representantes dos ministérios da Cultura, Educação, Comunicação Social e Organizações da sociedade civil.

As inscrições já estão abertas e qualquer filme que esteja na categoria de curta-metragem, produzido entre Janeiro de 2017 e Novembro de 2020, pode se inscrever.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.