- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Peculato e associação criminosa: Detido antigo administrador do Lubango

Peculato e associação criminosa: Detido antigo administrador do Lubango

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Huíla confirmou, nesta sexta-feira, a detenção do antigo administrador municipal do Lubango, Silvano Levy.

Silvano Levi de 51 anos de idade, é acusado de envolvimento em crime de peculato e associação criminosa.

O antigo gestor exerceu o cargo de administrador municipal do Lubango por três anos (2012-2014), tendo sido nomeado pelo então governador provincial da Huíla, Isaac dos Anjos, em substituição de Manuel Capenda.

O cidadão foi interrogado por quatro horas no SIC e não mais libertado, tendo sido conduzido a penitenciária do Lubango.

Falando esta sexta-feira à imprensa, o porta-voz do SIC, Sebastião Vika, frisou que a detenção do antigo administrador resulta de uma investigação que corre trâmites a nível destes serviços há mais de quatro anos.

Afirmou que o SIC/HUILA desencadeou um processo investigativo que determinou existirem indícios de seu presumível envolvimento em actos criminosos, juntando a esta acusação o ministério público determinou a sua detenção.

Sem avançar detalhes dos prejuízos causados ao Estado, Sebastião Vika informou que decorrem diligências de investigação criminal relativos a actos de corrupção.

Recentemente o coordenador regional da Procuradoria -Geral da República PGR), Hernâni Beira Grande, aquando da apresentação do novo procurador local, afirmou estarem em investigação mais de 50 processos-crime que envolvem gestores da província.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.