- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Artes Primeira exposição individual em Portugal da obra de Suekí

Primeira exposição individual em Portugal da obra de Suekí

Está provado que a arte não tem fronteiras. O artista plástico angolano Sueki encarrega-se de mostrar a força das palavras ditas no início desta peça, ao apresentar a sua primeira exposição individual em terras lusas, numa iniciativa promovida pela Ainori Art Gallery com apoio da VIC Properties.

A Ainori Art Gallery e do Prata Riverside Village projectaram o apoio e Sueki deu a conhecer a sua arte maior nesta exposição que estará patente até ao dia 31 de Dezembro  podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 15h00 às 19h00. Em virtude das regras impostas pela DGS, deve ser solicitada uma marcação prévia através do seguinte endereço: info@ainori.pt

Esta parceria vem reforçar o compromisso da VIC Properties no apoio e promoção da arte e cultura, sector que foi particularmente afetado pela pandemia, e do Prata Riverside Village, um projeto desenhado e pensado para uma comunidade viva e aberta, em que a cultura e a arte contemporânea são elementos essenciais, requalificando e dando nova vida a uma zona da cidade que durante décadas esteve abandonada.

A arte maior de Suekí, aos olhos da crítica europeia (Foto: D.R.)

Recorde-se que em junho, a VIC Properties assinou um protocolo com a Plataforma P’la Arte, cedendo gratuitamente instalações do Prata Riverside Village a artistas que perante a situação extrema provocada pela pandemia depararam-se sem espaço de trabalho e, consequentemente, sem conseguirem desenvolver a sua produção artística. Desta forma, artistas como Valentim Quaresma, Ana Fonseca, Sofia Castro e Cecília Costa encontraram no Prata Riverside Village a sua nova casa.

 Já em Julho, e fruto deste protocolo, o Prata Riverside Village recebeu a exposição F+S+T=X, onde os artistas Fernão Cruz, Sara Mealha e Thomas Langley questionaram, através das suas obras, sobre como representar a nova realidade do regresso ao atelier e ao trabalho após o confinamento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.