- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África Opositor ivoiriense detido em Abidjan

Opositor ivoiriense detido em Abidjan

O opositor Pascal Affi N’Guessan foi detido na noite de sábado, em Akoupé, 100 quilómetros a Norte de Abidjan, segundo a AFP.

“Affi N’Guessan foi preso quando se dirigia para Bongouanou, na fronteira com o Ghana,” afirmou Eddie Ane, quadro do seu partido, a Frente Popular Ivoriense (FPI).

A prisão ocorreu depois de buscas feitas pelas autoridades, pelo seu papel na criação do Conselho Nacional de Transição (CNT). O procurador Richard Adou anunciou, quinta-feira, que Pascal Affi N’Guessan e o antigo ministro, Albert Mabri Toikeusse, “tinham fugido e estavam a ser activamente procurados”.

Tal como Maurice Kakou Guikahué, número dois do partido Democrático da Côte d’Ivoire, que já tinha sido preso, Pascal Affi N’Guessan e Albert Mabri Toikeusse estavam a ser investigados por “conspiração contra a autoridade do Estado”, “movimento insurreccional”, “assassinato” e “actos de terrorismo”no país, segundo o procurador.

Richard Adou mostrou-se mais ambíguo relativamente à situação de Henri Konan Bédié, 86 anos, explicando que por causa da “idade avançada e das suas condições físicas”, as autoridades preferiram não o deter, o que não impede que a sua residência continue cercada por um forte dispositivo policial.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.