- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Literatura Igreja de São Paulo acolhe exposição

Igreja de São Paulo acolhe exposição

A exposição denominada “Minha Angola” foi inaugurada esta segunda-feira, às 10h00, no Auditório da Igreja de São Paulo, São Paulo, Luanda, onde ficará patente até ao próximo dia 21, de segunda-feira até sábados, nos períodos das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00 horas.

Os trabalhos expostos são resultado de um concurso de pintura criativa de aguarela, com o lema “Minha Angola”, organizado nos lares Casa Margarida e Casa Anuarite, localizadas no Sambizanga e Cazenga, pela Embaixada da República Federal da Alemanha em Luanda, para encontrar uma resposta bem colorida a esta questão: Como realizar projectos culturais em tempos de pandemia?

Em colaboração com a associação Animar e Dom Bosco, o concurso contou com a participação de 61 crianças de rua, que agora vivem nos referidos lares desde Março e que já não vão para a rua há mais de seis meses.

Com kits completos de material para pintura, disponibilizados pela embaixada, e com o apoio da artista plástica e voluntária da Animar, Débora de Deus, as crianças tiveram tudo ao seu dispor durante duas semanas para expressarem a sua Angola em cartolina.

O lema do concurso foi “Minha Angola”, mas para inspirar os jovens, a embaixada iniciou o período de aprendizagem e criação com uma apresentação da “sua Alemanha”. Nas obras dos jovens artistas pode-se ver que eles adoptaram a Alemanha logo!

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.