- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Europa Ataque em base aérea russa: Jovem cadete matou três colegas

Ataque em base aérea russa: Jovem cadete matou três colegas

Um cadete do exército russo de 20 anos de idade atacou os seus colegas na cidade de Voronej, esta segunda-feira de manhã, deixando pelo menos três pessoas mortas e uma ferida, de acordo com o Russia Today. O soldado estava de guarda e atacou uma patrulha que verificava o cumprimento do serviço, segundo comunicado militar.

“Três soldados morreram”, é referido na nota, que indica que o ataque ocorreu numa das unidades militares estacionadas na região de Voronezh, cerca de 450 quilómetros a sul de Moscovo.

O suspeito está em fuga. Estaria armado apenas com um machado, mas depois conseguiu apoderar-se de uma espingarda automática e abriu fogo.

Entre as vítimas estão dois militares e um outro recruta, de acordo com a agência TASS. O ferido, que foi hospitalizado, é um quarto colega.

A polícia identificou o suspeito, através de comunicado divulgado através dos meios de comunicação russos, indicando que se trata de Anton Makarov, de 20 anos de idade. Foi visto pela última vez a correr no terreno circundante à base aérea.

Um porta-voz da Guarda Nacional Russa indicou à Sputnik que estava em curso uma operação para intercetar o suspeito.

Segundo a emissora de televisão Rossía 24, o incidente ocorreu no campo de aviação militar Baltimor, localizado próximo da cidade de Voronezh, capital da região com o mesmo nome.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.