- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Brasil Polícia Civil cumpre mandados em 10 estados contra pirataria online

Polícia Civil cumpre mandados em 10 estados contra pirataria online

Estão sendo cumpridos 25 de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo.

A Polícia Civil deflagrou neste final de semana a operação 404, fase 2, com o objetivo de reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na Internet. A ação está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Polícia Civil de 10 estados atua na operação: Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

A Justiça determinou o cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

Segundo o Ministério da Justiça, “a ação integrada no combate à pirataria online está sendo deflagrada com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos (Adidancia de Polícia de Imigração e Alfândega- Homeland Security Investigations (HSI) e Departamento de Justiça) e do Reino Unido no Brasil (IPO – Intellectual Property Office e PIPCU – Police Intellectual Property Crime Unit)”.

A HSI identificou três domínios ilegais que foram bloqueados por facilitar a violação criminal de propriedade intelectual.

No Brasil, a pena para quem prática esse crime é de prisão, de dois a quatro anos, e multa.

A operação foi batizada de 404 em referência ao código HTTP para indicar que uma página não foi encontrada ou está indisponível.

A fase 1 foi deflagrada em 01 de novembro de 2019 com o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, a desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e a remoção de perfis e páginas em redes sociais.

- Publicidade -
FonteR7
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.