- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Moçambique Moçambique: Novo ataque em Cabo Delgado

Moçambique: Novo ataque em Cabo Delgado

Pelo menos 15 pessoas, na sua maioria crianças, teriam sido assassinadas por terroristas islâmicos no distrito de Muidumbe, na província da Cabo Delgado. A acção foi reivindicada pelo autoproclamado Estado Islâmico.

Um grupo de insurgentes teria decapitado 15 pessoas em ataques a 11 aldeias do distrito de Muidumbe, na província moçambicana de Cabo Delgado, norte de moçambique.

O ataque foi reivindicado num comunicado divulgado pela Amaq News Agency, ligada ao grupo terrorista Estado Islâmico, no qual se lê que os jihadistas tomaram aldeias do distrito de Muidumbe, capturaram alguns soldados moçambicanos e recolheram algumas armas e munições.

O ministro do Interior, Amade Miquidade, não confirmou a tomada de Muidumbe pelos insurgentes, mas reconheceu que se está a registar muita movimentação armada terrorista na região: “Os terroristas andam à procura de logística e então estão a assaltar aldeias para roubar mantimentos para a sua própria logística.”

O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, revelou recentemente que insurgentes mataram 270 pessoas, nos últimos três meses, nos distritos afetados pelo terrorismo em Cabo Delgado.

- Publicidade -
FonteRFI
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.