- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Necrologia Isabel dos Santos divulga datas das cerimónias fúnebres do seu marido que...

Isabel dos Santos divulga datas das cerimónias fúnebres do seu marido que começam hoje

As cerimónias fúnebres do marido de Isabel dos Santos, que faleceu na quinta-feira passada, na sequência de um acidente de mergulho, realizam-se entre o dia 5 e 17 de Novembro.

Sindika Dokolo morreu no Dubai, enquanto praticava mergulho. Segundo fontes angolanas, o coleccionador de arte de 48 anos terá sofrido uma embolia.

“A nossa família agradece a todos pelo apoio que nos têm dado, que tem sido crucial para nos ajudar a suportar esta dor. Tem sido muito difícil aceitar esta perda inesperada e as vossas palavras enchem o nosso coração”, escreveu a empresária angolana nas sua consta de Instagram.

Na mesma publicação, Isabel dos Santos refere que se realiza, dia 5 de Novembro, amanhã, uma “cerimónia em homenagem à sua vida”. Esta terá início pelas 16 horas, no Jumeirah, Dubai.

Segue-se, no dia 17 de Novembro, uma missa fúnebre, em Londres (Reino Unido), e outras cerimónias de homenagem a Sindika Dokolo em Kinshasa, no Congo, e em Luanda, Angola.

“A Missa Fúnebre de Sindika Dokolo será realizada na Catedral de Westminster, Igreja Católica Romana em Londres, Inglaterra, no dia 17 de Novembro às 10h30. A Missa e Cerimónia de Homenagem à vida de Sindika Dokolo será realizada no Museu Nacional do Congo, em Kinshasa, República Democrática do Congo, no dia 17 de Novembro, às 9h. A Missa e Cerimónia em Memória de Sindika Dokolo, honrando a sua vida será realizada em Luanda, Angola, no dia 17 de Novembro, às 9h”, pode ler-se na mesma publicação.

Dokolo nasceu em Kinshasa, na República Democrática do Congo, em 1972. Casou com Isabel dos Santos em 2002.

O marido de uma das mulheres mais ricas de África, filha de José Eduardo dos Santos, tinha uma das mais importantes coleções de arte contemporânea africana, com mais de 3 mil peças.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.