- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade INAAREES falha promessa e volta a 'bloquear' diplomas

INAAREES falha promessa e volta a ‘bloquear’ diplomas

Três meses após o lançamento da plataforma destinada a dinamizar a homologação e o reconhecimento de diplomas e certificados do ensino superior, estudantes continuam a queixar-se da demora no processo. Direcção do INAAREES foi contactada pelo Novo Jornal, mas negou-se a prestar explicações, sem que este semanário solicitasse uma audiência por escrito.

O Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) disponibilizou, a 17 de Julho, uma plataforma tecnológica de homologação e reconhecimento de estudos, através do portal dos Serviços Públicos Electrónicos (SEPE), com vista a simplificar e a digitalizar o procedimento de homologação e reconhecimento de certificados e diplomas académicos. Em contrapartida, passados três meses, a “chuva” de reclamações pela demora na emissão dos documentos referidos continua.

Ao contrário do que diz o INAAREES em relação ao prazo mínimo para a homologação de um certificado/diploma – 15 dias, enquanto o máximo é de 30, há quem esteja há dois anos à espera. É o caso de Reginaldo Icheny, que solicitou, a 19 de Novembro de 2018, o reconhecimento do seu diploma e certificado de mestrado em Ciências Biomédicas da Universidade da Beira Interior, em Portugal. Passados cerca de dois anos, ainda não obteve resposta. Devido à demora, o médico, de 28 anos, não consegue beneficiar de actualização salarial junto da sua entidade patronal.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.