- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Angolano Geraldo "brilha" na consagração do Al Ahly

Angolano Geraldo “brilha” na consagração do Al Ahly

Com golo do internacional angolano Hermenegildo Bartolomeu “Geraldo”, o Al Ahly do Egipto conquistou, sábado (31), o Campeonato Nacional de Futebol, época 2019/20.

Na derradeira partida da competição, o campeão venceu o El Geish, por 3-0, em casa do adversário. Geraldo entrou no onze inicial e facturou aos 18 minutos.

Os outros golos foram rubricados por Soliman (1′) e Kahraba (36′), em jogo disputado no Al – Salam Stadium.

Com este feito, o médio ofensivo, formado na Escola Norberto de Castro, eleva para dois o número de troféus ao nível desta prova nacional, depois da conquista da edição passada.

O Al Ahly terminou o campeonato com 89 pontos, seguido pelo Zamalek (71).

Com diversas representações pela Selecção Nacional, Geraldo foi contratado ao 1.º de Agosto pela formação árabe, em Dezembro de 2018, por quatro épocas.

No entanto, ao longo deste ano, a imprensa egípcia especulou sobre uma eventual dispensa do jogador, situação que mudou após recente contratação do técnico sul-africano, Pitso John Mosimane.

Conquistaram igualmente títulos pelo Al Ahly, os angolanos Avelino Lopes, Flávio Amado e Gilberto, todos saídos do Petro de Luanda.

Destes, Gilberto, transferido em 2002, é, até à data, o que mais troféus arrebatou. Em sete anos venceu seis campeonatos, uma Supertaça e três Ligas dos Campeões, tornando-se num dos mais bem sucedidos jogadores estrangeiros da agremiação.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.