Radio Calema
InícioMundo LusófonoBrasilCâmara encaminha ao Conselho de Ética processo contra Flordelis

Câmara encaminha ao Conselho de Ética processo contra Flordelis

Deputada foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como a mandante do assassinato de seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo.

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu durante reunião realizada nesta quarta-feira (28) encaminhar o processo contra a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) ao Conselho de Ética.

A parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como a mandante do assassinato de seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.

A reunião da Mesa Diretora teve como objetivo analisar o parecer feito pelo corregedor da Casa, deputado federal Paulo Bengston (PTB-PA), que recomendou o encaminhamento do caso de Flordelis para o Conselho de Ética.

Agora, no Conselho de Ética, será escolhido um relator em lista tríplice formada por sorteio. Depois, o grupo vota sobre o parecer do relator e encaminha a votação para plenário. O processo pode levar à cassação do mandato da deputada.

Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de ser a mandante do assassinato do ex-pastor. A parlamentar foi denunciada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica. Por causa da imunidade parlamentar, não foi presa. Ela nega as acusações.

FonteR7

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.