InicioMundo LusófonoMoçambiqueMoçambique: Filipe Nyusi dá trégua de sete dias para o centro do...

Moçambique: Filipe Nyusi dá trégua de sete dias para o centro do País

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, deu uma trégua de sete dias para as operações militares no Centro do país. A decisão, segundo Nyusi, visa criar condições para o diálogo com o líder da junta militar da Renamo, Mariano Nhongo.

Segundo fontes do Portal de Angola, para o estadista moçambicano, uma semana é tempo suficiente para o líder da junta militar, Mariano Nhongo decidir fazer a escolha certa para o seu bem-estar ou ir contra os princípios traçados desde a conquista da independência, que têm que ver com o alcance e manutenção da paz.

Mariano Nhongo (gravata) e elementos da sua Junta Militar.
(DR)

Importa referir que no passado, Filipe Nyusi, usou a mesma estratégia para dialogar e alcançar consensos, com o então falecido líder da Renamo, Afonso Dlakhama.

Nyusi fez estas declarações numa altura em que, ao que tudo indica, as Forças de Defesa e Segurança nacionais estão a ter êxitos no combate aos insurgentes na zona de Cabo Delgado, onde, nas últimas operações, as Forças de Defesa e Segurança abateram 34 terrorristas e feriram outros 69 em Matemo, na mesma província.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.