InicioMundoEuropaConfrontos em Nápoles contra novo confinamento

Confrontos em Nápoles contra novo confinamento

Pela primeira vez desde o início da pandemia em Itália há oito meses, centenas de pessoas saíram à rua contra a perspectiva de medidas ainda mais severas de controlo da pandemia do SARS-CoV-2, o coronavírus que causa a Covid-19.

Os protestos ocorreram em Nápoles, capital da região de Campania, depois do governo regional anunciar a imposição do confinamento, apelando todo o país a seguir-lhe o exemplo, à revelia da vontade expressa pelo primeiro-ministro, Giuseppe Conte.

As manifestações obrigaram à intervenção da polícia, que usou gás lacrimogéneo para dispersar os participantes. Em linha com a explosão de surtos em toda a Europa, em Itália o número de casos de infecção pelo novo coronavírus aumentou sete vezes desde o início de Outubro, com um novo total de 19.143 novos casos esta sexta-feira e levantando receios de que a pandemia esteja fora de controlo.

O numero de óbitos também está a subir, embora de forma mais lenta e menos constante. Esta sexta-feira o país registou mais 91 mortes, menos do que as 136 de quinta-feira e muito abaixo dos níveis alcançados na primeira vaga, em Março e Abril, quando se chegou a um pico diário de mais de 900 vítimas mortais.

FonteRTP

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.