InicioEconomiaChina alerta firmas suecas sobre acção idêntica após proibição da Huawei

China alerta firmas suecas sobre acção idêntica após proibição da Huawei

Segundo o Vanguard,  a China aconselhou a Suécia a levantar a proibição das suas empresas chinesas de tecnologia da rede 5G, alertando-a sobre  os “impactos negativos” de tal decisão.

O regulador de telecomunicações sueco emitiu a proibição na terça-feira ao exigir a remoção dos equipamentos das operadoras Huawei e ZTE existentes até 2025, alegando questões relacionadas com a segurança nacional.

As empresas de telecomunicações chinesas são alvo de proibições e maior escrutínio nos últimos meses,  devido a receios de que Pequim poderia usar os seus negócios no exterior para espiar cidadãos estrangeiros.

Isso provocou uma reacção intempestiva de Pequim, que nega as acusações e diz que as preocupações forjadas de segurança estão a ser usadas para limitar a acção das suas bem-sucedidas empresas de tecnologia no domínio comercial.

RELACIONADA:

Suécia proíbe Huawei da China, ZTE da rede 5G

O Ministério das Relações Exteriores da China disse estar “fortemente insatisfeito” com a decisão da Suécia, acusando o governo sueco de “suprimir descaradamente as empresas de telecomunicações chinesas e politizar a cooperação económica normal”.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Zhao Lijian, exortou a Suécia a “corrigir a sua decisão errada” para evitar um “impacto negativo na cooperação económica e comercial China-Suécia e nas operações de empresas suecas na China”.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.