InicioCulturaMúsicaBethânia Silva prepara o lançamento do seu primeiro CD

Bethânia Silva prepara o lançamento do seu primeiro CD

A cantora e compositora Bethânia Silva revelou, esta segunda-feira, 20 de Outubro, em Cabinda, que está a preparar o lançamento do seu primeiro trabalho discográfico com 12 faixas musicais nos estilos Pop, Kintwene e predominantemente Soul, apesar da pandemia do Covid-19 ter afectado negativamente o sector cultural e artístico daquela região do país.

De acordo com uma nota de imprensa enviada ao Portal de Angola, ainda sem data de lançamento e sem avançar o título do CD, a artista assegurou que está ciente dos riscos desta decisão e que a sua equipa está a estudar a melhor forma com vista a evitar a propagação do Coronavírus, bem como salvaguardar a vida dos apreciadores da sua música.

“Apesar da reabertura das actividades artísticas, continuamos a viver um momento único na história da província. Cada pessoa é chamada a contribuir para o bem-estar da sociedade. E, este álbum é o meu singelo contributo aos angolanos e, em particular, ao povo de Cabinda. E, dentro de semanas, os fãs saberão o título do disco”, ressaltou a cantora.

Questionada sobre a reabertura das actividades culturais, artísticas e o momento difícil em que o mundo vive, em particular os artistas, Bethânia Silva mostrou-se optimista, acrescentando que os criadores de arte são muito fortes. Fruto desta desta coragem, argumentou, será o lançamento deste primeiro trabalho discográfico que irá decorrer com pompas e circunstâncias.

Refira-se que Bethânia Silva, natural de Cabinda, teve contacto com a música aos 8 anos na igreja, na convivência com as canções infantis do grupo “Mulekadas”. Em 2009, fez parte do grupo “Enviadas de Cristo”, onde deu os primeiros passos. A bagagem técnica e vocal que sustenta a sua carreira a solo construiu nos corais “Voz de Esperança” e “Serafins”. Bethânia Silva é uma das vozes de referência no mercado Gospel cabindense.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.