InicioMundoEuropaAzerbaijão atacou território da Arménia pela primeira vez

Azerbaijão atacou território da Arménia pela primeira vez

O Azerbaijão anunciou hoje ter lançado mísseis contra território da Arménia. Uma escalada no conflito, pois, entre os dois vizinhos com em pano de fundo a crise no Nagorno Karabakh.

Se já há cinco dias que o cessar-fogo entre arménios e azeris no Nagorno Karabakh não era respeitado é a primeira vez que se chega a este patamar no conflito.

O Azerbeijão anunciou ter bombarbeado durante a noite sistemas de disparos de mísseis na Arménia, por supostamente estes servirem para tomar como alvo território azeri.

A informação foi confirmada pelo ministério arménio da defesa, embora com Erevan a descartar qualquer vontade de tomar como alvo zonas civis no Azerbaijão.

O porta-voz daquele órgão, Chouchan Stepanian, afirmou mesmo que doravante o exército arménio se reserva o direito de visar qualquer instalação militar e qualquer movimento de combate no território do Azerbaijão.

E isto enquanto em comunicado o exército arménio acusou o seu vizinho de, citamos, procurar alargar a geografia do conflito ao atacar o território soberano da Arménia.

Até ao momento o conflito estava circunscrito ao território do Nagorno Karabakh, zona sob soberania do Azerbaijão, mas povoada sobretudo por arménios.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.