InicioCovid-19Ministro do Interior "livre" da Covid-19

Ministro do Interior “livre” da Covid-19

O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, anunciou, nesta quinta-feira, que já está recuperado da Covid-19, um mês depois de ter sido internado, na Clínica Girassol do KM 27.

Em nota a que a ANGOP teve aceso, o governante afirmou ter testado positivo em Setembro último.

“Após internamento hospitalar e tratamento médico, efectuei exame de controlo, cujo resultado foi negativo, encontrando-me, neste momento, em repouso domiciliar, após alta médica”, expressou.

Eugénio Laborinho, que destaca a acção dos profissionais de saúde das Clínicas Medical Center e Girassol, pela assistência hospitalar e psicológica, aconselha a população a redobrar as medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Dá particular atenção à questão do reforço das medidas de biossegurança, do distanciamento físico, uso correcto de máscara, lavagem das mãos, assim como a observância de outros procedimentos recomendados pelas autoridades sanitárias.

Afirmou que a Covid-19 é uma doença grave, silenciosa e mortífera, sublinhando que deve ser levada a sério por todos os cidadãos.

Angola contabiliza 6.846 casos positivos, com 227 óbitos, 2.801 recuperados e 3.818 activos.

Dos activos, 14 estão em estado crítico com ventilação mecânica invasiva, 19 graves, 96 moderados, 444 apresentam sintomas leves e 3.245 assintomáticos.

Sob cuidados médicos nos centros de tratamento do país, estão 580 doentes.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.