InicioCiências e TecnologiaFacebook: Moderadores regressaram ao escritório mesmo com Covid-19

Facebook: Moderadores regressaram ao escritório mesmo com Covid-19

O Facebook anunciou que, devido à pandemia de Covid-19, oferecia aos colaboradores a possibilidade de trabalharem a partir das respectivas casas. Porém, parece que os mesmos benefícios não abrangem os colaboradores contratados a empresas de ‘outsourcing’.

É o caso de alguns dos moderadores do Facebook em Dublin, na Irlanda, que estão a demonstrar a sua insatisfação em fóruns online com o facto de (alegadamente) terem sido obrigados a regressar aos escritórios para trabalharem.

De acordo com com o Sunday Times, nem o facto de dois trabalhadores deste escritório terem sido diagnosticados com Covid-19 foi suficiente para começarem a trabalhar remotamente. Na verdade, depois destes dois casos a empresa apenas tomou a decisão de mudar de piso no edifício.

Em reacção, o Facebook confirmou que nem todos os seus colaboradores podem trabalhar a partir de casa devido à natureza das suas funções. “Considerando que algum do conteúdo mais sensível não pode ser analisado em casa, começámos a permitir o regresso aos escritórios de alguns dos nossos moderadores de acordo com as directrizes governamentais”, apontou o porta-voz da empresa.

FonteNM

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.