InicioDesportoFutebolRelva da Tundavala preocupa dirigentes

Relva da Tundavala preocupa dirigentes

A falta de condições para a conservação da relva do Estádio Nacional Tundavala, no Lubango, preocupa os responsáveis da Direcção Provincial da Juventude e Desportos da Huíla, segundo o director Osvaldo Lunda.

O responsável acrescentou, em declarações à imprensa, que uma das maiores preocupações de momento está relacionada com a manutenção da nova relva, cujo trabalho de implantação decorre de forma satisfatória.
“A nossa preocupação, e temos passado sempre à Senhora ministra da Juventude e Desportos, é o pós relva. Não temos condições. Devemos criá-las”, manifestou.

Osvaldo Lunda referiu que a falta de suporte para a manutenção e gestão da infra-estrutura desportiva é do conhecimento do Ministério da Juventude e Desportos. Por esse facto, o dirigente disse acreditar numa solução a breve prazo.
“A ministra está ciente dessa preocupação. Há pouco tempo, recebemos informações de que tudo está a ser feito para a manutenção do estádio, assim que a relva estiver pronta, por isso, estamos confiantes”, referiu.

Informou que em relação aos trabalhos de implementação da relva, os mesmos decorrem sem sobressaltos. Referiu ter-se registado um ligeiro atraso, devido ao surgimento de ervas daninhas no solo, facto que forçou mais de duas intervenções para a eliminação das mesmas.

O dirigente descreveu que o solo já foi compactado, nivelado e que depois da eliminação da erva daninha e descontaminação, a terra será adubada para o lançamento das sementes.

“Até agora não houve sobressaltos, os trabalhos decorrem na normalidade. Tivemos um ligeiro atraso, nada de anormal. Era uma dificuldade que estava prevista, a contaminação do solo pela erva daninha era maior”, detalhou.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.