InicioCovid-19Covid-19: Morreu Luther Rescova, governador do Uíge

Covid-19: Morreu Luther Rescova, governador do Uíge

O governador da província do Uíge, Sérgio Luther Rescova Joaquim, faleceu na noite desta sexta-feira, 09, vítima de covid-19, soube o Novo Jornal de fonte próxima do político.

Rescova, que foi governador de Luanda até 26 de Maio, estava internado na clínica Girassol, depois de ter sido transferido de emergência da província do Uíge para Luanda.

O político esteve à frente do GPL entre 02 de Janeiro de 2019, quando substituiu no cargo Adriano Mendes de Carvalho. Foi exonerado pelo Presidente da República em Maio de 2020, que escolheu Joana Lina para governar a província mais populosa do País. No mesmo dia, foi nomeado governador do Uíge.

O Presidente da República, João Lourenço, já reagiu, expressando “profunda consternação” pelo falecimento, no princípio desta noite, de Sérgio Luther Rescova.

“Apresento à família do malogrado os meus mais sentidos pêsames, em meu nome, no da minha família e de todo o Executivo”, lê-se ainda na nota publicada na página oficial da presidência.

O Bureau Político (BP) do Comité Central do MPLA manifestou também o seu “profundo sentimento de consternação” ao tomar conhecimento da morte do dirigente do partido.

“O percurso político partidário e o sentido de Estado de Rescova é um motivo de orgulho para os angolanos e um exemplo vivo para todos os jovens que amam Angola e servem a mãe pátria com empenho e sentido de missão”, declarou o BP.

Sérgio Luther Rescova nasceu no dia 16 de Maio de 1980 no município da Damba, província do Uíge. Foi deputado à Assembleia Nacional, secretário Nacional da JMPLA (organização juvenil do MPLA), governador das províncias de Luanda e do Uíge.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.