InicioMundo LusófonoCabo VerdeCabo Verde: Imigrante italiano concorre à Assembleia municipal da Ilha da Boa...

Cabo Verde: Imigrante italiano concorre à Assembleia municipal da Ilha da Boa Vista

Nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, os imigrantes recenseados podem votar e entrar na corrida eleitoral como candidatos. Tal permite que o empresário italiano Sergi Cora concorra à Assembleia municipal da Ilha da Boa Vista.

O italiano, residente na ilha da Boa Vista há 23 anos, tem o apoio do partido Popular, e diz que “escolhemos concorrer apenas para Assembleia Municipal por entender que não teríamos grandes hipóteses de ganhar a presidência da Câmara”.

“Estando no presente Órgão legislativo, podemos fiscalizar as acções do executivo e contribuir com propostas para que haja um desenvolvimento sustentado da Boa Vista”, acrescenta Cora.

O jornalista Júlio Rodrigues diz que a iniciativa de Cora mostra que os imigrantes devem se ” interessar e preocupar como processo democrático e desenvolvimento local, fator essencial para a própria integração”.

O jurista, Manuel Monteiro, que viveu na França, espera que outros imigrantes, sobretudo os da costa ocidental africana, possam também se interessar em participar na vida política de Cabo Verde.

FonteVoA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.