InicioAngolaSociedadeIncêndio destrói ala cirúrgica do Hospital de Ondjiva, no Cunene

Incêndio destrói ala cirúrgica do Hospital de Ondjiva, no Cunene

Um incêndio destruiu esta segunda-feira a ala de cirurgia e o posto de armazenamento de oxigénio do Hospital Geral de Ondjiva, na província do Cunene.

De acordo com a Angop, o incêndio deflagrou por volta das 22h00, tendo como origem um curto-circuito equipamento instalado no telhado do bloco operatório, fazendo explodir as botijas de oxigénio armazenadas no posto de armazenamento.

O fogo, combatido por 60 efectivos do corpo de bombeiros, apoiados por três viaturas e pela população local, só foi apagado durante a madrugada desta terça-feira, tendo a direcção do Hospital Geral de Ondjiva de evacuar 200 pacientes para centros de saúde e unidades escolares.

A governadora provincial do Cunene, Gerdina Didalelwa, disse à Angop que a destruição deixada pelo incêndio “dificulta em grande medida a assistência dos pacientes, por se tratar da única unidade de referência na região, que também foi preparada para receber doentes infectados com o novo coronavírus”.

O Hospital Geral de Ondjiva tem capacidade de internamento de 250 camas e foi alvo, em 2014, de uma intervenção de requalificação e ampliação, dispondo dos serviços de pediatria, maternidade, bloco operatório, banco de urgência, laboratório de microbiologia, sala de tomografia axial computorizada (TAC), farmácia e salas de esperas.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.