InicioDesportoAndebolPresidência da FAAND: Amaral Júnior e Zeca Venâncio seguram listas A e...

Presidência da FAAND: Amaral Júnior e Zeca Venâncio seguram listas A e B para eleições

Fonte deste jornal avançou que as inconformidades versam, essencialmente, sobre pormenores de somenos como fotocópias de termos de compromisso, em vez de originais.

As duas listas candidatas às eleições na Federação Angolana de Andebol (FAAND) deram entrada na correspondente Comissão Eleitoral terça-feira última, 29, último dia de recepção de documentos. Em virtude da ordem de entrada dos processos, o grupo liderado por José Venâncio foi identificado como Lista A e o comandado por José Amaral Júnior, como Lista B.

Após a entrega da documentação, foram abertos os respectivos dossiers na sede da FAAND pelo presidente da Comissão Eleitoral, na presença dos cabeças de lista e dos seus mandatários.

As duas listas supriram todas as inconformidades nesta sexta-feira, 2, possibilidade dada pelo regulamento eleitoral e pelas leis desportivas.

De acordo com uma fonte deste jornal, as inconformidades versam, essencialmente, sobre pormenores de somenos como fotocópias de termos de compromisso, em vez de originais, e assinaturas nos termos diferentes das constantes do bilhete de identidade. “Houve excesso de zelo da Comissão Eleitoral, como, por exemplo, a exigência de fotocópias de bilhete de identidade a cores e a obrigação de os termos de compromissos de pessoas que estão fora de Luanda terem de ser os originais”, disse a nossa fonte, para quem “em plena pandemia, é irrazoável exigir que pessoas que estejam fora de Luanda não possam entregar termos por via electrónica, quando a capital do País está sob cerca sanitária”.

FonteNJ

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.