InicioDesportoTénisJoão Zilhão: "Roland-Garros ganha dezenas de milhões de euros em direitos televisivos"

João Zilhão: “Roland-Garros ganha dezenas de milhões de euros em direitos televisivos”

O torneio parisiense de ténis, Roland-Garros, decorre na capital francesa desde 27 de Setembro. A prova, que deveria decorrer de 24 de Maio a 7 de Junho foi adiada devido à pandemia de Covid-19, vai terminar a 11 de Outubro.

A Federação Francesa de ténis decidiu organizar Roland-Garros isto apesar das restrições devido à Covid-19.

A principal dificuldade sendo a limitação do número de espectadores. A organização apontou para um número acima das 5000 pessoas se as condições sanitárias melhorassem, no entanto pioraram. O Governo gaulês decidiu limitar a 1000 espectadores a lotação do complexo de Roland-Garros.

João Zilhão, director do torneio português Millennium Estoril Open.
(© Cortesia João Zilhão)

Apesar dessas adversidades, o torneio realiza-se e é importante para os cofres da Federação Francesa de ténis, visto que Roland-Garros representou em 2019 cerca de 260 milhões de euros, inclusive 40% relativos aos direitos televisivos. Isto significa que mesmo sem uma boa parte das receitas devido à bilheteira, no mínimo os organizadores têm mais de 100 milhões de receitas no que diz respeito aos direitos televisivos.

Para João Zilhão, director do torneio português Millennium Estoril Open, a pandemia vai prejudicar o ténis e provas como a portuguesa, que não se realizou devido à Covid-19, mas Roland-Garros e os torneios do Grand Slam, apesar de não terem as mesmas receitas, não estão em perigo economicamente.

João Zilhão, director do torneio português Millennium Estoril Open, que já aponta as baterias para 2021, se as condições sanitárias forem favoráveis.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.