Radio Calema
InicioMundoEuropaPolícia de Paris afirma que estrondo não foi explosão, mas sim caça...

Polícia de Paris afirma que estrondo não foi explosão, mas sim caça rompendo barreira do som

De acordo com relatos, a explosão foi escutada “em toda Paris e seus subúrbios”, mas as causas da explosão ainda são desconhecidas.

A emissora francesa BFM afirma que a explosão foi causada por um avião que rompeu a barreira do som.

Por sua vez, o Departamento de Polícia de Paris informou que não houve uma explosão, e que o estrondo escutado foi de um caça rompendo a barreira do som.

Um grande estrondo foi ouvido em Paris e na região parisiense. Não foi explosão, se trata de um caça que rompeu a barreira do som. Não congestionem as linhas dos serviços de emergência!

Um vídeo publicado no Twitter mostra o momento em que o estrondo é escutado durante a competição de tênis de Rolland Garros.

Explosão em Paris é escutada no torneio de Rolland Garros.

Até o momento, não há relatos sobre fumaça ou fogo.

A onda de choque chacoalhou as janelas, fez pássaros voarem e foi escutada em todas as partes da cidade, congestionando o telefone da polícia.

Não está claro o motivo de um caça voar sobre Paris, embora o Ministério da Defesa tenha confirmado que a causa do estrondo foi o rompimento da barreira do som.

O comando da Força Aérea francesa declarou que um caça Rafale da base de Saint-Dizier foi autorizado a romper a barreira do som para prestar ajuda a um avião comercial, que supostamente havia perdido contato com os serviços de controle de tráfego aéreo, segundo o portal RTL.

No dia 25 de setembro, um jovem atacou dois jornalistas que trabalhavam na produtora Premières Lignes, em Paris. O jovem foi preso no dia seguinte, quando confessou em depoimento que pensava ter esfaqueado membros da equipe do jornal satírico Charlie Hebdo.

FonteSputnik

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.