Radio Calema
InicioMundoMédio OrienteIrão apresenta novo míssil balístico naval com alcance de mais de 700...

Irão apresenta novo míssil balístico naval com alcance de mais de 700 quilómetros

O novo míssil, chamado Zolfaqar Basir, foi apresentado neste domingo (27) pelo Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês).

O míssil de fabricação nacional foi exibido durante a inauguração do Parque Aeroespacial Nacional de Teerão, descrito como “exposição das capacidades estratégicas da força aeroespacial” do país, segundo a agência de notícias Tasnim.

O novo projéctil, que representa “a última versão de uma nova geração dos mísseis Persian Gulf”, é dotado de sistema de guiamento óptico e tem mais do dobro do alcance dos mísseis anteriores Persian Gulf e Hormuz, que tinham respectivamente 300 e 250 quilómetros.

O IRGC do Irão apresentou o novo míssil balístico naval Zolfaqar Basir com alcance de mais de 700 quilómetros e uma ogiva equipada com um buscador óptico.

A agência precisou que a versão terra-terra do projéctil tem um alcance de aproximadamente 750 quilómetros e que já foi utilizada em Outubro de 2018, durante uma operação militar na Síria, e em Janeiro de 2020, durante um ataque contra uma base aérea norte-americana no Iraque.

“As autoridades iranianas ressaltam repetidamente que o país não hesitará em fortalecer suas capacidades militares, inclusive seu potencial de mísseis, que é destinado exclusivamente à defesa, e que as capacidades de defesa do Irão nunca estarão sujeitas a negociações”, informa a Tasnim.

FonteSputnik

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.