Radio Calema
InicioDesportoOutras modalidadesCorrida à presidência do CPA com candidato único

Corrida à presidência do CPA com candidato único

As eleições no Comité Paralímpico Angolano (CPA) para o quadriénio 2020/24 terão apenas um candidato, Leonel da Rocha Pinto, fazendo jus à história desde que foi fundada a organização, em 10 de Novembro de 1994.

Contrariamente ao cogitado nalguns círculos provinciais, que davam como certo, pela primeira vez, um segundo concorrente, prevaleceu a “sina” de candidato único, findo o prazo, sexta-feira, para a entrega de listas.

Desporto adaptado em época de eleições.
(FOTO: MARCELINO CAMÕES)

Segundo apurou a Angop junto da Comissão Eleitoral, apenas o presidente cessante, Leonel Pinto, apresentou-se como candidato, sendo que a divulgação da sua lista será feita segunda-feira (28).

A campanha eleitoral será desenvolvida entre dia 29 de Setembro e 8 de Outubro. O pleito acontece dia 10 de Outubro e dois dias depois a divulgação definitiva dos resultados.

Leonel Pinto sucedeu no cargo Bernardino Seixas, há mais de 20 anos. Na altura ocupava a pasta de vice-presidente da Mesa da Assembleia-geral.

Além de presidente de direcção do CPA, o responsável lidera também o Comité Paralímpico Africano e integra a Comissão Executiva do Comité Paralímpico Internacional.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.