Radio Calema
InicioCrónicas e ArtigosDe números desconhecidos: Burlas por telefone na calada da noite

De números desconhecidos: Burlas por telefone na calada da noite

Edson Cadete disse que alguns amigos aconselharam-no a retomar as chamadas e outros o desencorajaram a fazê-lo.

Nós últimos dias cresce o número de pessoas que reclamam de ligações telefónicas de vários países do mundo na calada da noite.

De modo a compreender a realidade dos factos, o Jornal de Angola ouviu vários cidadãos afectados pelo fenómeno. Ricardo Dias disse à nossa equipa que ouviu colegas de serviço a reclamarem, alegando que receberam várias chamadas internacionais através de números desconhecidos, na calada da noite, no entanto foram desencorajados a retomar as chamadas, sob pena de perderem todo o saldo.

Nsimba Beleta disse que o seu colega de serviço recebeu sobretudo chamadas da Rússia, Ilhas Maurícias e das Ilhas Seychelles. Manuel Domingos explicou que recebeu várias chamadas de países como Moçambique, Ilhas Seychelles e Mauritânia. “É impressionante o número de chamadas internacionais que tenho vindo a receber nos últimos dias a partir da meia noite”, disse.

Manuel Congolo disse que alguns amigos aconselharam-no a retomar as chamadas e outros o desencorajaram a fazê-lo. “O meu objectivo era responder às chamadas recebidas a partir do número fixo, por causa dos currículos deixados nas diferentes empresas, públicas e privadas, de onde aguardamos por uma chamada para o tão desejado emprego”, afirmou.

No entanto, valeu o alerta dos amigos com quem partilhei a aflição vivida nos últimos dias, pois, teria perdido muito saldo por causa dos custos das chamadas internacionais, acrescentou.

Edna Neto contou que, depois das ligações que encontrou no seu telefone, ligou para o serviço de apoio ao cliente afim de tirar satisfações, mas sem sucesso.

No entender de Edson Cadete, esta situação vai disseminar desconfianças em atender chamadas do exterior, pois, o seu custo é muito alto. Carla Duarte confirmou que a maior parte das reclamações que os vizinhos do bairro apresentaram estão ligadas a “bips” de números desconhecidos, na calada da noite.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.