Radio Calema
InicioMundoEuropaPM britânico, Boris Johnson, propôs trabalho a partir de casa para combater...

PM britânico, Boris Johnson, propôs trabalho a partir de casa para combater coronavírus

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou novas medidas para combate o coronavírus, nomeadamente, propondo às pessoas a trabalharem de casa. Boris Johnson, avisou que estas medidas podem permanecer em vigor até à primavera do ano que vem.

O primeiro-ministro britânico disse hoje às pessoas para voltarem a trabalhar a partir de casa se puderem no âmbito de um pacote de novas medidas para controlar a pandemia covid-19 em Inglaterra.

Boris Johnson confirmou também que bares e restaurantes vão ser obrigados a fechar às 10 da noite e que empregados e clientes vão ter de usar máscara no interior.

E ameaçou ainda com multas mais altas para quem desrespeitar as regras.

O primeiro-ministro avisou que estas medidas podem permanecer em vigor até à primavera. “A não ser que façamos progressos visíveis, devemos assumir que as restrições que anunciei vão permanecer durante possivelmente seis meses”.

Em poucos dias o tom de Boris Johnson mudou. Até à semana passada prometia milhões de testes rápidos e fáceis e falava com otimismo num Natal em família.

Mas no fim-de-semana ficou claro que o número de novos casos no Reino Unido está a aumentar rapidamente.

Johnson disse hoje querer evitar um novo confinamento nacional, mas admitiu que se a pandemia não for controlada, serão necessárias medidas mais drásticas.

De Londres, o nosso correspondente, Bruno Manteigas.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.