Radio Calema
InicioCulturaLiteraturaLectícia Trindade lança "Minha Mãe, Minha Super-Heroína"

Lectícia Trindade lança “Minha Mãe, Minha Super-Heroína”

Foi lançado este sábado o livro “Minha Mãe, Minha Super-Heroína / Mymother, mysuperhero” da autoria da são-tomense Lectícia Trindade. Uma obra que nas palavras da escritora é um convite à valorização da mulher no seu papel de mãe.

A ideia surgiu do projecto online “Mãe para mim, mãe para ti” de Lectícia Trindade, onde entrevista mulheres e mães que contam os desafios e as dificuldades da maternidade.

Uma história infantil, escrita em português e em inglês, que convida o leitor a entrar no universo do Nucas, personagem principal, capaz de ver nas mais simples acções do quotidiano da sua mãe, actos dignos de uma “super-heroína”.

Em Inglaterra há mais de três anos, Lectícia Trindade é mãe de três crianças. O livro que agora publica termina com actividades para os mais pequenos e espaço também para o “desenho da mãe”.

A data de lançamento do livro não foi escolhida ao acaso, 19 de Setembro é o Dia da Mulher São-tomense. “Como sou uma mulher são-tomense, quero homenagear todas as mulheres são-tomenses. Não havia outra data que fizesse mais sentido”, concluiu Lectícia Trindade.

Parte da receita das vendas do livro “Minha Mãe, Minha Super-Heroína / Mymother, mysuperhero” será direccionada para uma causa social. Nesta primeira fase, será a favor da Associação DIMIX, organização que apoia crianças e jovens em São Tomé e Príncipe.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.