Radio Calema
InicioMundoEuropaOMS: Contágios na Europa estão mais altos que no início da pandemia

OMS: Contágios na Europa estão mais altos que no início da pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quinta-feira (17) que está preocupada com a redução do tempo planeado de quarentena por parte de alguns países, como a França.

De acordo com a organização, o grau de contágio da COVID-19 na Europa hoje está mais alto do que no início da pandemia, entre Março e Abril. Os dados da OMS mostram que, enquanto no dia 1º de Abril houve um recorde de 43 mil contágios registados, hoje o número diário de casos está entre 40 mil e 50 mil.

“Os números de Setembro deveriam servir de alerta para todos nós na Europa, onde o número de casos é superior aos registados em Março e Abril”, declarou o director da OMS Europa, Hans Kluge.
Em 11 de Setembro foi registado um novo recorde absoluto diário, com 54 mil contágios em 24 horas.

De acordo com a organização, o aumento no número diário de casos na Europa foi causado por novos surtos e uma maior quantidade de testes em comparação com o início da pandemia, em Março e Abril.

A OMS Europa também manifestou preocupação com a redução do período de quarentena em casos de contacto com o novo coronavírus em alguns países. A recomendação da organização é de 14 dias, que se baseia no período de incubação e transmissão da doença. Países com a França, Reino Unido e Irlanda determinaram um número de dias inferior de quarentena.

“Estimulo os países da região a seguir o procedimento científico regular com seus especialistas e a explorar opções seguras de redução do tempo de quarentena”, acrescentou Kluge.

FonteSputnik

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.