Radio Calema
InícioMundo LusófonoCabo VerdeGabinete de crise do governo de Cabo Verde adopta programa de emergência...

Gabinete de crise do governo de Cabo Verde adopta programa de emergência após chuvadas

O governo cabo verdiano reuniu, neste domingo, o gabinete de crise, que decidiu pela criação de um programa de emergência depois de fortes chuvas que provocaram muitos prejuízos no país. Segundo o primeiro ministro, Ulisses Correia e Silva, o programa vai intervir na limpeza e desobstrução de vias e reposição de muros e levar a normalidade à cidade da Praia.

Após fortes chuvas de sábado na ilha de Santiago e que destruíram pontes aéreas e muros de protecção, alagaram habitações, inundaram avenidas e arrastaram carros na cidade da Praia, o governo reuniu, neste domingo, o gabinete de crise, que decidiu pela criação de um programa de emergência, como explica o primeiro ministro, Ulisses Correia e Silva.

“Um programa de emergência que vai intervir na limpeza e desobstrução de vias e reposição de muros e levar a normalidade à cidade da Praia” disse, esta tarde, à rádio pública cabo verdiana, Ulisses Correia e Silva que foi se inteirar no terreno dos estragos na capital do país.

O chefe do executivo disse que, paralelamente, ao programa de emergência, o governo está a “trabalhar um programa de levantamento e inventariação de todas as infraestruturas que foram atingidas, para mobilizarmos recursos, quer no Orçamento do Estado quer externos, para a reconstrução, também iremos ter em conta a situação dos particulares, as pessoas, cuja casas foram atingidas. Temos situações de pessoas que viviam de viaturas para o seu próprio sustento, também iremos ter em conta”.

Ulisses Correia e Silva disse que “as pessoas podem cientes que estamos agir e vamos agir” não somente para reconstrução da cidade da Praia, mas também das infra estruturas no interior de Santiago e nas ilhas de Santo Antão e Brava que tiveram estradas danificadas.

FonteRFI

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.