- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Música Yuri da Cunha festeja aniversário com "gigantes" do Semba

Yuri da Cunha festeja aniversário com “gigantes” do Semba

Com convidados de peso, como Paulo Flores e Bonga, Yuri da Cunha festeja no dia 13 deste mês o seu 40º aniversário, com um concerto no Casino Estoril, em Portugal.

O trio já esteve junto e Junho no show de Semba denominado “3G”. Prodígio, os Calemas, Dodje, Dino Santiago, Soraya Ramos e os Mobbers completam a lista de convidados de Yuri da Cunha, para concerto denominado “4.0 A história”. Em declarações à Angop, nesta quarta-feira, o artista disse que pretende abordar parte da história da cultura angolana, suas tradições, principalmente na vertente musical.

Show 3G no Kubico, com Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha no Cine Teatro S. Jorge em Lisboa DR

De acordo com o artista, será um evento recheado de surpresas, no qual vai apresentar temas conhecidos e alguns inéditos, com destaque para um dueto com o rapper angolano Prodígio. “Espero que desfrutem da nossa arte, nossa tradição, temos muita coisa interessante e não precisamos que venham nos impor outras culturas.

Podemos sim andar lado a lado com outras, mas nunca se sobrepor a nossa que é linda e deve ser mais valorizada”, referiu. Fez saber que a banda que o vai acompanhar no espectáculo será constituída por Gildo (bateria), João Ferreira e Quiari Flores (Percursão), Carlitos Chiemba e Mayo Bass (Guitarra baixo), Betinho Feijó, Manecas Costa e Chimbinha (guitarras), Bouper (teclados) e Rhayra (coros).

SHOW DUETOS DA AVENIDA: PAULO FLORES (À DIR) E YURI DA CUNHA (FOTO: HENRI CELSO)

Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais, Yuri da Cunha ganhou já o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional. Em 2004, com a música “Makumba”, venceu o Top Rádio Luanda. Em 2009 participou numa tournée do italiano Eros Ramazzotti, por diversos países europeus.

O autor do sucesso “Kuma Kua Kié” arrebatou o concurso Top dos Mais Queridos por duas ocasiões, em 2009 e 2015. Yuri da Cunha, que começou a carreira como cantor infantil, é detentor ainda do troféu de Melhor Artista da África Austral, uma distinção da AFRIMMA. Cantor e compositor, Yuri da Cunha, conta com quatro álbuns “É tudo amor” (1999), “Eu” (2005), “Kuma Kua Kié” (2009) e “O Intérprete” (2015).

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.