- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Europa Alemanha confirma 1º caso de peste suína africana no país

Alemanha confirma 1º caso de peste suína africana no país

Os produtores alemães temiam a chegada da peste suína africana, considerada quase inevitável, pelo impacto que a doença terá na indústria de suínos do país europeu.

A Alemanha confirmou o primeiro caso de peste suína africana em seu território, depois que um cadáver de javali encontrado no estado de Brandenburg, no leste do país e próximo da fronteira com a Pôlonia, testou positivo para a doença, afirmou Julia Klockner, ministra da Agricultura do país nesta quinta-feira (10).

A peste suína africana geralmente é mortal para os porcos, que morrem, em média, dez dias após terem sido infectados, mas não afecta os humanos. A ministra sublinhou que o vírus e o consumo da carne de porco infectada não “são perigosos” para as pessoas.
Klockner garantiu que as autoridades se prepararam para a eventualidade de um caso ocorrer na Alemanha e vão impor medidas para prevenir uma possível propagação da doença na região onde o javali foi encontrado.

Entre as medidas estão a limitação do trânsito de pessoas e veículos para fora da região e o abate de javalis. A ministra disse que o comércio de produtos suínos alemães continuará por enquanto. A Alemanha produz cinco milhões de toneladas de carne de porco anualmente e é a principal exportadora do sector na Europa.

- Publicidade -
FonteSputnik
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.