- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Carlos São Vicente suspende cargo no Standard Bank

Carlos São Vicente suspende cargo no Standard Bank

O Standard Bank de Angola, S.A (SBA) deu ontem a conhecer que está a acompanhar, “com atenção e preocupação”, notícias veiculadas, que dão conta de uma investigação criminal na Suíça sobre suspeitas de branqueamento de capitais, que afecta um administrador não executivo do banco, o economista Carlos São Vicente.

Em comunicado distribuído ontem à imprensa, o Standard Bank indica que, “primando pela disponibilização de informação, o SBA torna público alguns esclarecimentos importantes”, entre os quais refere um em que o economista já solicitou a suspensão imediata das suas funções de administrador não executivo do SBA, para salvaguardar a reputação e imagem do banco.

O banco refere que a suspensão durará até à conclusão do processo e acrescenta que “o citado (Carlos São Vicente) não participa da gestão executiva do banco”, numa altura em que também o “SBA está a trabalhar em articulação com o Banco Nacional de Angola (BNA)”.

O SBA acrescenta na nota que a instituição está a pautar-se “pelas mais elevadas regras de transparência e rigor, bem como observa os mais exigentes padrões de ‘Compliance’ e considera a sua reputação como o activo mais valioso”. O Ministério Público suíço indiciou, há dias, o empresário Carlos São Vicente por lavagem de cerca de 900 milhões de dólares, que continuam congelados, desde Dezembro de 2018.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.