- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Covid-19 Covid-19: Luanda envia 19 especialistas ao Bié

Covid-19: Luanda envia 19 especialistas ao Bié

Dezanove técnicos de saúde, recém-admitidos, após concurso público a nível de Luanda, deslocaram-se, nesta quarta-feira (dia 2), para a província do Bié a fim de reforçarem a equipa local.

Do grupo, constam médicos e enfermeiros de distintas especialidades, aprovados em 2019, pelo Ministério da Saúde. Os mesmos serão apresentados na tarde de hoje às autoridades provinciais do Bié, em acto a ser presidido pela titular do sector, Sílvia Lutucuta, que encabeça a comitiva.

São, em específico, seis médicos e treze enfermeiros, sendo cinco profissionais de clínica geral e um anestesista e reanimador. Os enfermeiros são dois de nível superior e sete técnicos médios, distribuídos pelas especialidades de diagnóstico e terapeuta.

Depois da apresentação oficial ao governador e staff, na presença do Ministro da Administração do Território Marcí Lopes, os “missionários” serão distribuídos pelos nove municípios da província: Cuito, Andulo, Camacupa, Catabola, Chinguar, Chitembo, Cuemba, Cunhinga e Nharea.

Essa província do centro-sul do país tem quatro casos positivos.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.